fase de inscrições e seleção

Minha startup precisa trabalhar com blockchain para participar do programa?

Não. Ainda que experiências prévias sejam bem-vindas, este não é um critério de seleção para a participação no programa.

O que buscamos, mesmo, é a maturidade de negócios de sua startup e o potencial de entrega de um projeto de inovação com base tecnológica.

Estou participando de outro programa de aceleração, posso me inscrever mesmo assim?

Sim. Não restringimos a participação em mais de um programa de aceleração, pois nosso foco é o amadurecimento do ecossistema!

Porém, é necessário um investimento intenso de tempo e energia para a as atividades de Strategy (presenciais em São Paulo), bem como para o desenvolvimento do projeto co-criado com a companhia sponsor durante a fase Project, que poderá ser remoto mas também exigirá a dedicação de seu time de produto; Assim, não se inscreva se você não puder se dedicar, ok? Teremos outros batches no futuro 🙂

Não tenho um produto no mercado e ainda não completei 12 meses de vida com minha startup, posso me inscrever?

Sim. Não restringimos a participação de startups nascentes mas entenda que esse é um critério de seleção e poderá impactar na escolha da sua inscrição!

sobre o programa

Qual será a dedicação necessária durante o programa?

É necessário um investimento de tempo e energia para a as atividades de Strategy (presenciais em São Paulo), pois serão dois meses de um intenso bootcamp em que sua startup passará por um processo de construção do projeto que será desenvolvido na próxima fase; Nesse período, sua startup será apoiada com (a) consultoria em estratégia de negócios, design sistêmico e infraestruturas blockchain; (b) mentoria em diferentes expertises dependendo das necessidades do projeto; (c) articulação do relacionamento com a empresa patrocinadora;

Já durante a fase Project, ainda que seja um trabalho remoto, também será necessária a dedicação de seu time de produto por vários meses, pois é quando deverá ocorrer o desenvolvimento do projeto cocriado com a companhia sponsor.

Assim, não se inscreva se você não puder se dedicar, ok? Teremos outros batches no futuro 🙂

Quais infraestruturas de Blockchain poderão ser utilizadas para o desenvolvimento dos projetos?

Utilizaremos Bitcoin, Ethereum, Hyperledger ou Stellar a princípio.

A escolha da infraestrutura será feita em conjunto entre a Startup, a empresa Sponsor e os consultores da Blockchain Academy.

Outras infraestruturas poderão ser utilizadas e sua aplicação será avaliada pela Blockchain Academy.

O programa está viabilizado?

Estamos na fase de prospecção das empresas Sponsors. 

Por ser um modelo de inovação com custos compartilhados é necessária a adesão de 5 empresas patrocinadoras para que o programa aconteça.

Caso você seja um potencial Sponsor do projeto ou poderia indicar uma empresa que se encaixe com o perfil que procuramos, por favor entre em contato conosco para fazer acontecer!

O que concretamente posso esperar de relacionamento com o patrocinador, que tipo de relação será desenvolvida?

Atuaremos na articulação de uma relação de parceria onde exista clareza na comunicação, transparência das informações, alinhamento de expectativas e divisão de trabalho entre as partes